Polícia

Manhã de tiroteio, prisões e apreensões no Complexo do Salgueiro

Publicada às 9h. Atualizada às 11h.

Polícia Militar está atuando no Complexo do Salgueiro. Foto: Lucas Benevides

Um homem morreu, dois foram baleados, e um fuzil foi apreendido, na manhã desta terça-feira (29), durante uma troca de tiros entre policiais militares e traficantes do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Um quarto acusado também foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, os militares, respaldados pelo caráter da excepcionalidade previsto pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram até o local com o objetivo de retirar barricadas e reprimir o tráfico de drogas da região, considerada o quartel-general da facção Comando Vermelho (CV) em São Gonçalo.

Durante a chegada dos policiais, traficantes teriam disparado na direção das equipes, que revidaram dando início a um intenso confronto armado. Na ação, três homens foram baleados, sendo socorridos e levados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê. Um deles, conhecido como Bruxo, morreu após o confronto.

Com os acusados foram apreendidos duas pistolas e um fuzil. Um outro suspeito foi preso pelos policiais militares.

Desde o início da manhã, moradores da região relataram intenso tiroteio.

“Acordei ao som de tiros. Que susto!! Muitos tiros mesmo. Só quero que fique tudo bem e ninguém inocente seja baleado”, diz uma das mensagens compartilhadas em um aplicativo de mensagens instantâneas.

< Grávidas que tomaram 1ª dose da AstraZeneca podem tomar 2ª da Pfizer no Rio Rio cria programa para promover doação de alimentos <